segunda-feira, junho 24

Autopsicografia



Durante muito tempo o medo de arriscar, de criar, invadiu-me. Talvez porque era censurada, de certa forma, pelos mais próximos, por tudo o que dizia ou fazia. Isso fez com que deixasse de exteriorizar o que pensava e portanto tornei-me mais introspectiva, limitando-me a fazer observações sem intervir por atos ou palavras. Isso moldou-me muito, e não da melhor forma. Comecei a ter algum receio de escrever, ou de fazer o que mais gostava, e sobretudo em publicar. Aos poucos foi crescendo em mim a mania do perfecionismo e, que por saber que nunca o atingiria, não me dedicava ao que realmente me fazia sentir bem, pois não conseguia atingir o “estatuto” que tanto desejava. Por ter medo de errar não arriscava, e o maior erro que cometi foi precisamente ter medo de errar. Felizmente, acho que já ando a tentar superar isso, e este blog é uma prova disso. É frustrante publicar e saber que as pessoas veem os meus trabalhos: fotografia, escrita, vídeos, e no entanto não deixam qualquer comentário de forma a dar-me a entender que gostaram, ou não, acabando eu por saber de uma forma muito indireta, muito muito tempo depois, através de outrem.Portanto considerei sempre inútil publicar o que fosse, pois nunca percebi se, de facto, as pessoas se interessavam ou não pelas minhas publicações, uma vez que não deixavam qualquer tipo de observação (virtual ou pessoalmente). Contudo, isso não me vai impossibilitar de publicar, porque quero deveras fazê-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário